FANDOM

Ancião é um termo usado para descrever o status de um vampiro que experimentou, pelo menos, 300 anos de existência, ao passo que aqueles vampiros que alcançarem pelo menos mil anos de noites alçam à categoria de matusaléns.

Embora não exista uma definição concreta, normalmente é necessário ter pelo uma grande bagagem de experiência para ser considerado como um dos anciões, com reivindicações apreciáveis ​​de domínio ou uma variedade de outros ativos, bem como uma distância considerável de seu passado como um mortal.

As escolhas e os sacrifícios que os anciões fizeram para sobreviver por tanto tempo lhes instilam um grau de amoralidade e cautela; não é incomum que esses antigos projetem planos que levem décadas ou séculos antes de se concretizarem. Tais seres são muitas vezes frios, senão monstruosos, e focados completamente em seus próprios interesses e bem-estar, embora alguns raros lutem para manter aquilo que outrora lhes fez humanos.

Há um longo ciclo de ciúmes, desprezo e ressentimento entre os vampiros mais velhos e os mais jovens, sendo especialmente pronunciado entre os senhores e suas crias. Os anciões costumam usar seu maior poder e influência para oprimir aqueles que são mais jovens do que eles, não só por arrogância, mas também por medo de serem superados em numericamente. Os vampiros mais jovens, naturalmente, irritam-se sob esse tratamento e tornam-se ressentidos com as posições hierárquicas e o poder pessoal dos anciões. Foi este caldeirão de emoções que deu origem à Revolta Anarquista, e todas os eventos que decorreram dela.

ReferênciasEdit

  • Vampiro: A Máscara Livro de Regras Revisado, p. 59

Ad blocker interference detected!