FANDOM

Os antediluvianos são vampiros de incalculável poder, cada um dos quais sobreviveu ao dilúvio bíblico e, geralmente, são considerados os fundadores dos treze grandes clãs.

Tecnicamente, uma vez que "Antediluviano" significa literalmente "anterior ao dilúvio", o termo pode ser aplicado a qualquer cainita que seja anterior à inundação global que forçou Noé a construir sua arca para sobreviver - como, por exemplo, Caim ou os membros da Segunda Geração. Entretanto, este termo é quase sempre usado para se referir especificamente à Terceira Geração de vampiros, de quem os treze clãs descendem.

Estes vampiros, se é que eles existem, são provavelmente as criaturas mais poderosas do mundo, e quando os Antediluvianos escolhem se levantar de seu longo sono eles afetam todos com os quais entram em contato; de acordo com os relatos esparsos de seus feitos, eles possuem poderes praticamente divinos. De acordo com as lendas, existiam originalmente 13 Antediluvianos na Terceira Geração, embora acredite-se que alguns tenham sido destruídos. Sua luta eterna, a Jyhad, afeta todos os Membros, e suas inúmeras formas de manipulação e trapaças tornam as tramas desses anciões quase imperceptíveis.

ReferênciasEdit

  • Vampiro: A Máscara - Livro de Regras Revisado, p. 30

Ad blocker interference detected!