FANDOM


Betão, ou simplesmente Beto, foi um dos primeiro jogadores da Polska by Night. Boêmio e intelectual, Betão é especialista em contracultura e teologia, tendo desenvolvido para si um personagem chamado Amadeus Marek, que trata-se de um recluso monge Tzimisce que faz seu refúgio na Abadia de São Vlas. Betão foi o responsável pela ordem que levou o Narrador a ler o livro "O Nome da Rosa" do autor italiano Humberto Eco de forma que pudesse modelar a abadia de São Vlas de acordo com aquela publicação - uma ordem que foi prazeirosamente cumprida. Embora Betão tenha sido levado (por circunstâncias alheias à sua vontade), a abandonar o projeto, seu personagem, o monge Amadeus Marek, permanece como uma das peças centrais na trama da Polska by Night, mesmo após ter perdido o status de personagem de jogador (protagonista).

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.