FANDOM


Caim, o O Pai Sombrio, é considerado como o primeiro e mais poderoso vampiro de acordo com a mitologia do Mundo das Trevas.

Como seu homônimo bíblico, ele é o filho primogênito de Adão e Eva e o irmão mais velho de Abel e Seth. Ele foi exilado para as terras de Nod, amaldiçoado com vampirismo por Deus e seus anjos como punição por assassinar Abel e recusar-se a se arrepender pelo crime.

Antes da formação da Camarilla, era comum que a maioria dos vampiros referisse a si mesmos como "Cainitas" em reconhecimento ao seu patriarca, uma vez que as escalas de poder do sangue de um vampiro são medidas em quantas gerações essa criatura encontra-se em relação a Caim.

BiografiaEdit

Grande parte da história de Caim é coberta no Livro de Nod, nos Fragmentos de Erciyes, nas Lilithianas e nas Luciferianas. Estes livros conflituam sobre os motivos de Caim, mas todos concordam que ele matou seu irmão Abel. Dias de Fogo descreve como Caim recebeu um "dom", e o dom foi ilusão. Usando este dom, ele pensou que matou Abel num ato de amor quando na verdade foi um ato de ódio. Ele usou este dom para transformar sua vergonha em orgulho, o que resultou em seu exílio. O erudito Gangrel Beckett também é conhecido por interpretar a mitologia de Caim como um conflito entre tribos de agricultores e caçadores.

Terra de NodEdit

Um agricultor chamado Caim preparou uma oferenda sacrificial ao seu deus, de suas mais finas frutas e vegetais. Seu irmão Abel também preparou uma oferenda sacrificial, sendo dos mais finos animais que ele criava. Ou houve uma disputa sobre qual oferenda era melhor, ou seu deus realmente preferia Abel a Caim. O resultado final terminou em Caim "sacrificando" Abel no altar sacrificial, seu irmaõ sendo a "mais fina" oferenda que poderia dar. Desnecessário dizer, o "Pai" de Caim o amaldiçoou com uma marca, e o lançou a vagar na escuridão da Terra de Nod.

Vagando pela Terra de Nod, Caim encontrou Lilith. Ela viu que ele estava com frio e faminto, e o recebeu em seu calor. Ela se identificou como a primeira esposa de Adão, a esposa original do pai de Caim. Após ficar com ela por algum tempo, os dois se tornaram amantes. Ele percebeu que ela tinha poderes e mágika que também gostaria de possuir. Então pediu a ela esses dons. A hesitante Lilith então preparou uma cerimônia de Despertar ao se cortar com uma faca, sangrar num cálice, e dá-lo a ele para que pudesse beber.

Após Caim partilhar do sangue de Lilith, ele foi visitado por três anjos que eram agentes de Deus. Cada anjo ofereceu a Caim uma chance de se arrepender pelo assassinato de Abel. Contudo, Caim rejeitou cada um deles. E para cada anjo que rejeitava, uma maldição era lançada sobre ele. Ele e seus filhos foram amaldiçoados com uma fraqueza pelo fogo, vulnerabilidade à luz do sol e a Besta Interior que clama por sangue. Um quarto anjo então apareceu para oferecer o caminho da Golconda, o único caminho para a "luz", pelo perdão de Deus. Após a experiência, Caim se tornou oficialmente "Desperto", possuindo as seguintes Disciplinas: Rapidez, Potência, Fortitude, Ofuscação, Dominação, Presença, Metamorfose, Animalismo, e Auspícios. Caim então se tornou ciente da Trilha do Sangue, a Trilha Final da qual todas as outras trilhas se originaram. E com todos estes poderes, ele quebrou seu laço com Lilith e a deixou.

Caim continuou a vagar pela Terra de Nod em solidão. A memória de seu pecado o afogou em tristeza. Não levou muito tempo até que decidisse estar enter os homens mortais novamente. Seus poderes e sua marca eram bem conhecidas aos homens mortais e alguns até mesmo o adoraram. Finalmente, Caim se estabeleceu numa pequena comunidade agrícola, chamada Ubar. Foi lá, nesta Primeira Cidade, que ele se tornou o Pai Sombrio.

O Pai SombrioEdit

Caim finalmente se estabeleceu numa cidade, uma vez conhecida como Ubar. Ela era habitada pelos "Filhos de Seth" e governada pelo Rei Enoque. As pessoas de Ubar estavam cientes da marca de Caim e foram tanto maravilhadas quanto atemorizadas por seu poder e assim começaram a adorá-lo. Ao chegar na cidade, Enoque abandonou seu reinado, para que Caim pudesse governar em seu lugar.

De acordo com uma lenda Toreador, estando entre os mortais, Caim percebeu um casal que era muito apaixonado. Ver seu amor amplificou sua própria solidão e pecado. Após haver se debruçado sobre seu pecado por uma eternidade, Caim pensou que talvez pudesse reconciliar algo em sua natureza ao abraçá-los com o dom da imortalidade, para que seu amor vivesse por toda eternidade. Contudo, quando os amantes descobriram que não teriam filhos juntos, apo´s terem sido abraçados, num ato de desespero, os dois caminharam em direção à luz do sol para sua Morte Final. Caim estava tão inconsolável com o ocorrido que proibiu a qualquer um de pronunciar seus nomes. Assim, seus nomes foram perdidos na história.

O antigo rei, Enoque, desejava o poder de Caim e solicitou-o. Contudo, Caim mostrou alguma relutância devido à perda dos amantes que abraçou décadas antes e ao aviso de Uriel. Ainda que a fúria da Besta Interior, a ânsia de estar com ouros como ele, e Enoque definitivamente pedindo pelo abraço, Caim transformou o jovem homem. Em honra a seu novo filho vampírico, Caim declarou que Ubar agora seria conhecida como a Cidade de Enoque. Após algum tempo, Enoque desejava irmãos Membros. Com a insistência de Enoque, Caim abraçou sua segunda cria, Irad, transmitindo a ele uma força diferente de qualquer outra. Irad assim se tornou o braço de Caim, um comandante de exércitos. Logo a seguir, foi Zillah.

Zillah era tão bela, que Caim não pode resistir ao abraço. Interessante, mesmo após o abraço, Zillah não o desejou. Isso frustrou Caim ao ponto dele arrancar o cabelo de sua cabeça. Finalmente, Caim buscou a mágica de Velha, que definitivamente o prendeu num laço de sangue. Esta descoberta do Laço de Sangue foi o que finalmente prendeu Zillah a Caim para que ele pudesse se casar com ela.

Agora haviam três crias da Segunda Geração que coexistiam na Cidade de Enoque: Enoque, Irad, e Zillah. Eles por sua vez aprenderam a forma de gerar progênie e abraçaram a Terceira Geração. Sob as ordens de Caim, ele declarou como lei que não mais crias fossem feitas. Supsotamente eles obedeceram e a cidade prosperou por eras, se tornando a Primeira Cidade dos vampiros.

A economia da cidade prosperou com a sabedoria tecnológica e agrícola que Caim trouxe à Primeira Cidade. Um, tendo vagado por todo o Berço da Civilização, ele foi capaz de trazer a tecnologia suméria, chamada de "a roda". Dois, sendo um agricultor na maior parte de sua vida, Caim cultivou pomares perfeitos e maravilhosos. Então por gerações, sob o governo de Caim, a economia prosperou, e a cidade se tornou um poderoso Império. Os Antediluvianos da Terceira Geração construíram até mesmo estátuas, santuários, templos, uma grande biblioteca, e piscinas cercando um grande palácio de cinco andares, do qual Caim governava, sobre seu sublime trono de marfim.

O Dilúvio mudou tudo. Ele destruiu a Cidade de Enoque e todos os "Filhos de Seth". Caim estava tão triste, que desapareceu. Suas crias e as crias de suas crias que sobreviveram procurarm por ele, e quando o encontraram Caim lhes disse para irem embora. Deixados à própria sorte, os Antediluvianos terminaram "matando" a segunda geração de crias de Caim. Quando descobriu o que aconteceu, Caim buscou os Antediluvianos que haviam reconstruído uma nova cidade, conhecida como a Segunda Cidade. Sem o conhecimento deles, o Pai Sombrio amaldiçoou seus descendents com fraquezas características a cada clã.

O Retorno de CaimEdit

De acordo com a mitologia nodista, existem rumores de que Caim voltará no fim dos tempos para julgar seus descendentes: os Antediluvianos e todos os vampiros que descenderam deles. Este evento é conhecido como Gehenna, o fim de toda a raça vampírica!

No apelido Sabá, A Espada de Caim, se refere a sua crença de que eles ajudarão Caim a atacar os Antediluvianos quando a Gehenna chegar. A Camarilla, Contudo, nega qualquer existência de Caim, indo ao ponto de ocultar ou destruir livros que se referem ao retorno de Caim, promovendo assim o ceticismo entre os Membros modernos.

GaleriaEdit

ReferênciasEdit

  • O Livro de Nod
  • A Idade das Trevas: Livro de Regras, p. 22-23

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.