FANDOM


Cainita é um termo usado por vampiros para referir a si mesmos vampiros como membros da raça de Caim, o terceiro mortal, de acordo com a narrativa do Antigo Testamento.

Muito embora o uso deste termo tenha diminuído desde a Idade das Trevas, o termo "Cainita" continua sendo empregado modernamente por vampiros para invocar sua descendência a partir de Caim, o primeiro vampiro. Nas noites modernas, esse termo é mais popular entre os membros do Sabá, mas também é empregado por alguns raros anciões tradicionalistas que são anteriores à criação das seitas.

Vampiros da Camarilla preferem o termo mais inócuo "Membro" em vez de "Cainita". Isto é especialmente verdadeiro entre os secularistas que rejeitam o mito de Caim como o primeiro vampiro. O Sabá, por sua vez, evita o termo "Membro" como uma afetação de humanidade e camaradagem fingidas.

Outros vampiros que não acreditam que serem descendentes de Caim, como os Laibon da África e muitos Assamitas e Setitas, também se opõem ao termo. Do mesmo modo, o termo "Cainita" não se aplica ao Kuei-jin ou a outros seres semelhantes a vampiros que não compartilham uma origem com os vampiros ocidentais.

ReferênciasEdit

  • Vampiro: A Máscara Edição de Vigésimo Aniversário, p. 34

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.