FANDOM


Gehenna, de acordo com a mitologia nodista, é o fim dos tempos. Uma época em que os antediluvianos se levantarão de seu sono milenar para devorar todos os seus descendentes.

A Gehenna é um mito fundamental para os vampiros. Eles acreditam que esse apocalipse se aproxima mais e mais a cada noite. Quando os Gehenna finalmente chegar, os Antediluvianos acordarão e acabarão com o mundo, consumindo tanto os seus descendentes vampíricos quanto os mortais dos quais eles se alimenta, em uma culminação de sua horrenda Jyhad. Embora poucos Cainitas admitam, muitos deles veem o mundo numa espiral descendente e acreditam que Gehenna irá acontecer em breve — talvez dentro de poucos anos

Juntando freneticamente os sinais saídos de quaisquer lendas e fragmentos nodistas que eles podem reunir, muitos vampiros buscam compreender a verdadeira natureza de Gehenna, possivelmente tentando evitá-la. Contudo, os anciões conhecem os implacáveis desejos dos antediluvianos. Se eles assim o desejarem a Gehenna virá e esmagará o mundo, destruindo cada mortal e vampiro numa torrente de sangue e fogo.

ReferênciasEdit

  • Vampiro: A Máscara - Livro de Regras Revisado, p. 58

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.