FANDOM

Jyhad é um termo utilizado por vampiros para descrever a "luta eterna" por domínio que ocorre entre os cainitas. É um conflito sutil que é travado nas interações noturnas de todos os vampiros onde a maioria, especialmente os mais jovens, desconhece totalmente que estão sendo manipulados e usados como peões.

Os motivos e os objetivos por trás do Jyhad são tão incognoscíveis quanto seus jogadores, embora pareça provável que essa batalha tenha algo a ver com a chegada da Gehenna. Uma teoria sugere que os matusaléns temem o despertar dos antediluvianos enquanto os antediluvianos teme o retorno de Caim e, assim, procuram armazenar poder, buchas de canhão ou mesmo fontes de suprimentos garantidas, influenciando a população de cainitas para alcançar seus objetivos estratégicos.

A Camarilla oficialmente nega a realidade da Jyhad, assim como fazem em relação à existência dos antediluvianos. O Sabá, por outro lado, foi fundado em grande parte para lutar contra o Jyhad e seus jogadores, especialmente os antediluvianos.

Ad blocker interference detected!