FANDOM

Kislansky é o nome de uma região feudal que se encontra no centro do Reino da Polônia e, como tal, serve como cenário inicial para a maior parte da crônica que tem Jaros e Ivar como protagonistas. Ambos são nativos desta região, tendo iniciado suas não-vidas vampíricas escavando para si mesmos o pequeno povoado de Ossolinski como seu domínio.

Visão geralEdit

Ao longe, pouco separa as terras de Kislansky de tantos outros feudos rurais da Polônia medieval. A agricultura persiste como meio de subsistência das populações eslavas que povoam a região sul do Mar Báltico. O paganismo ainda se mantém enraizado na cultura popular, porém já se faz sentir a pesada sombra da Igreja Católica sobre as estruturas de poder. O Duque de Kislansky defende uma posição discreta na política de vizinhança a partir do castelo Ujazdów [u’jazduf] situado no topo da colina Tumskie, concentrando-se em manter seus domínios a salvo dos cobiçosos nobres locais, tendo em Lódz seu principal rival (que há muito sonha anexar as terras a oeste do Vistula).

Kislansky prospera sob o jugo de vários nobres menores que comandam suas próprias terras de direito por nascimento, sendo o Duque de Kislansky o mais rico proprietário do feudo, detentor da vassalagem de todos cavaleiros a quem outorgou propriedade sobre estas porções de terras. Sendo assim, os votos de fidelidade são renovados a cada sete anos em uma assembléia realizada com um banquete de muita pompa.

Dentre os Cainitas, o atual príncipe é um Ventrue chamado Russel Hámundr

HistóriaEdit

(...)

GeografiaEdit

(...)

NotasEdit

Não existe e nunca existiu um feudo polonês com estas características. Se tanto, o feudo de Kislansky foi relaxadamente inspirado na região da Mazóvia. Entretanto, seu nome, história, cultura e características geográficas sofreram alterações consideráveis afim de adequarem-se à nossa crônica.

Ad blocker interference detected!