FANDOM


Segue um breve histórico de lideranças que são relevantes para o cenário por volta do ano 1130. Há uma disputa de poder por conta da iminência da morte do atual monarca.

Os protagonistas entram em cena quando Ladislav I (Herman) foi rei por 20 anos até que a idade o alcançou. Encontra-se muito doente, em seu leito de morte...e o primeiro trovão da tempestade futura vem da Pomerânia, que estimulada por agentes do Sacro Império Romano Germânico, revoltou-se abertamente, declarando independência e antecipando a iminente guerra pela sucessão.

  • O filho bastardo do Rei, Niev, é amplamente considerado a melhor opção: educado, grande orador e feroz comandante em batalha. Já conhece a função e por isso conta com apoio da maioria dos Szlachta.
  • O próximo na linha de sucessão é o príncipe da Krakóvia: Mieszko Bolesławowic, um títere dos Húngaros na Polônia. Conta com a simpatia dos tradicionalistas, apoio dos reis Húngaros e seus aliados.
  • O rei teve um filho legítimo, Ivan, “Boca-Torta” (pejorativamente). Que ainda é jovem enquanto pai encontra-se no leito de morte. Conta com apoio dos tradicionalistas e dos governantes Boêmios.

Esses três partidos disputam o apoio da Igreja Católica, muito embora o Niev esteja (pelo fato de ser um bastardo) mais preocupado em conquistar apoio dos pagãos.

Em construção...


  • Konrad – Duque de Lódz. Um dos mais influentes duques dos estados independentes Poloneses, Konrad convocou a ajuda dos Cavaleiros Teutônicos em suas batalhas contra os prussianos. Esta decisão o tornou em um aliado (peão) potencial de Lorde Hardestadt do Clã Ventrue, embora Konrad permaneça ignorante a este fato.
  • Leszek – Duque da Krakóvia. Apesar de manter sua influência e poder dentro de uma das maiores cidades polonesas, Leszek é um governante fraco e impotente, que usa o que resta de sua autoridade para se entregar a quaisquer atividades que satisfaçam seus apetites carnais. Sua família tentou, sem sucesso, moldá-lo em um governante “de verdade”.
  • Patryn – Padre dos Bogomilos operando em Sandomiérz. Em conjunto com a Capadócia Amalia ele pretende “redimir” os Cainitas (não-Capadócios, é claro) através de confissões forçadas e da “purificadora” morte-final sob os raios do sol.
  • Vidor – Arcebispo de Gniezno. Está determinado em elevar a cidade de Póznan ao status de diocese, amadurecendo o poder da Igreja polonesa. É um homem ambicioso, que possui pouco respeito pelo poder secular do Estado.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.