FANDOM


Metamorfose é uma disciplina que permite que os vampiros mudem de forma.

Visão GeralEdit

Esta Disciplina permite que um vampiro manipule o elemento básico do seu ser - o seu corpo. Talvez este poder seja um reflexo mundano da marca eterna do vampiro - assim como a maldição de Caim afasta a alma dos seus discípulos daquelas dos filhos de Deus, ela também separa seus corpos. Dessa forma, um vampiro pode demonstrar os sinais da Besta e coroar-se semelhante à própria terra e ar. Os vampiros com a Disciplina Metamorfose podem fazer garras crescerem, assumir a forma de lobos e morcegos, transformar-se em névoa e fundir-se com a terra. A maioria das outras Disciplinas dificilmente podem ser utilizadas quando seu usuário muda de forma, mas algumas obviamente não o são. Um cainita na forma de um lobo pode ler auras e comunicar-se com outros animais, mas um Cainita em forma de névoa não pode utilizar Dominação porque não é possível haver contato visual. Em todos os casos de mudanças de forma, as roupas e itens pessoais transformam-se junto com o vampiro, mas outros seres e objetos grandes não podem ser afetados - uma própria proteção do céu? Um vampiro que tenha sido atravessado com lLma estaca e tenha sua alma aprisionada dentro da forma mortal não pode se transformar, embora alguns Cainitas afumem que aqueles realmente poderosos entre eles - com os níveis mais elevados da Disciplina - podem.

Testemunha das TrevasEdit

O Cainita é capaz de ver normalmente após o pôr do sol, sem urna cocha, e pode até mesmo perceber coisas escondidas nas cavernas mais escuras. Quanto este poder é utilizado, a Besta do vampiro torna-se evidente em seus olhos vermelhos e brilhantes. Os mortais têm chamado este efeito, talvez com razão, de "mau-olhado".

Garras da BestaEdit

O vampiro pode fazer crescer garras em cada urna das mãos, como aquelas das feras. As garras podem dilacerar a pele e as armaduras; até mesmo um cavaleiro valente deve ser cuidadoso. Os danos infligidos são agravados e não podem ser curados através do gasto ele Pontos de Sangue. Alguns Cainitas foram vistos sangrando na palma de suas mãos ao invocar este poder, sendo que o sangue juntava-se em poças na forma de um pentagrama.

Fundir com a TerraEdit

Este poder permite que um Cainita funda-se e tome-se uno com a cerra. Alguns anciões afirmam que como os vampiros podem desafiar a morte, eles podem desafiar a ordem natural das coisas. Os observadores vêem os vampiros com este poder realmente afundando na terra. Embora um Cainita possa entrar totalmente no solo, ele não pode mover-se dentro dele. Ele precisa estar em contato direto com a terra. Mesmo que a terra esteja abaixo do chão do castelo, ele não pode passar através do chão para entrar no solo que está do outro lado.

A céu aberto, longe do seu refúgio e de um local para descansar, um vampiro pode encontrar proteção total da luz do sol enterrando seu corpo. Talvez em respeito às ordens de Deus, alguns vampiros dormem dentro da cerra por séculos, como se tentassem encontrar uma morte apropriada. Contudo, muitos parecem zombar da morte, uma vez que ao dormirem embaixo da terra ganham poder e força. Como camponeses rolos e fofoqueiros, alguns Cainitas sussurram que milhares de Antigos dormem abaixo da terra, esperando para acordar na noite da Gehenna. Certamente, o poder de descer para dentro da terra é uma prova absoluta da maldição dos Cainitas - afundar até o Inferno para receber as ordens diretas de Lúcifer.

Forma da BestaEdit

Um vampiro com este poder pode se transformar num lobo ou morcego. Na forma animal, ele mantém suas próprias morais, mas pode utilizar-se das artimanhas e habilidades da besta - sentidos aguçados para um lobo e o voo para um morcego. Há rumores de que existam outras formas possíveis para os vampiros de terras distantes, e para alguns poucos dentro do mundo Cainita conhecido. Um vampiro egípcio poderia transformar-se num gato ou chacal; outros foram conhecidos por assumir formas de cervos e vermes.

Corpo EspiritualEdit

Os Cainitas discutem as origens e significados deste poder. Muitos anciões, freqüentemente aqueles Abraçados antes de ouvir a palavra de Cristo, defendem que os Cainitas que conhecem a si mesmos podem transcender seus corpos e tornarem-se unos com seus espíritos, formando uma névoa no ar. Alguns vampiros Abraçados mais recentemente, e que ainda são fiéis à Igreja e Deus, insistem que os Amaldiçoados não são totalmente desamparados - e que a habilidade de tornarem-se névoa é a prova da existência de suas almas, sejam elas barradas do Céu ou ainda capazes de penitência.

Independentemente da sua fonte, os vampiros com este poder podem transformar-se em névoa. Eles podem flutuar num ritmo rápido e podem deslizar por baixo de portas, por dentro de canos e através de janelas cobertas com aniagem. Além disso, a luz do sol inflige um dado a menos de dano a vampiros na forma de névoa.

A habilidade do vampiro em resistir a vemos poderosos talvez demonstre que a névoa envolve um espírito ou alma. Até vemos de tempestade agitam-se em vão na tentativa de despedaçar um Cainita. Entretanto, esses mesmos ventos podem conduzir o vampiro para longe do seu caminho escolhido, como uma folha de árvore.

ReferênciasEdit

  • Vampiro: A Idade das Trevas, p. 160-161

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.