FANDOM


Polska by Night é um cenário de RPG desenvolvido pelo narrador Rafael Dugatto, tendo por base o jogo Vampiro: A Idade das Trevas da editora norte-americana White Wolf. A presente wiki tem o propósito de servir como uma enciclopédia colaborativa, onde qualquer um pode descobrir mais sobre este cenário não oficial, que tem como plano de fundo o Reino da Polônia, por volta do ano de 1135.

PropostaEdit

A história consiste em um épico medieval com elementos de ficção científica. Os protagonistas (PCs) são uma dupla de vampiros chamados Jaros e Ivar, que pertencem aos clãs Salubri e Gangrel, respectivamente. Nas perigosas noites da Polônia medieval, os jovens neófitos associam-se a um terceiro cainita do clã Tzimisce (antigo PC transformado em NPC), formando um triunvirato capaz de assegurar seu domínio sobre uma considerável porção de território, bem como o rebanho de mortais que ali habita.

A Polska by Night propõe-se a integrar elementos de ficção científica à fantasia medieval, combinando-os com o horror pessoal tradicionalmente associado aos jogos de Vampiro: A Máscara. Sendo assim, exploramos temáticas que passam por problemas de adaptação à sociedade humana, questões morais (como a lenta degeneração moral causada pela condição vampírica dos personagens), política, estratégia e táticas militares, mas também temas esotéricos como cosmologia, alterações de percepção e realidades paralelas.

CenárioEdit

Aqui serão feitas descrições físicas dos territórios e fatos históricos que compõe este cenário da Polônia medieval.

É necessário esclarecer que os acontecimentos, bem como os personagens aqui abordados, possuem apenas uma leve relação de similaridade com os fatos históricos como nós os conhecemos - por mais que os feudos apresentados neste capítulo possam nunca ter existido de fato, é necessário ressaltar que esta é uma Polônia que encontra-se no ano 1135 de uma realidade alternativa e, como tal, não requer que os eventos ocorram exatamente conforme você leu nos livros de história.

O autor do presente cenário também usou a Regra de Ouro do RPG para evitar aderir ao metaplot descrito pelos livros de Vampiro: A Idade das Trevas e similares. O mito tradicional de criação dos vampiros, por exemplo, recebe menor atenção neste cenário do que receberia nos livros da editora White Wolf, tendo sido substituído por mitos de criação alternativos que são inspirados na mitologia eslávica vigente naquele local e tempo específicos. Alguns personagens criados pela editora White Wolf podem aparecer no cenário, entretanto, seus backgrounds foram consideravelmente alterados para a conveniência da nossa crônica.

A maior parte da ação passa-se no feudo de Kislansky, localizado no coração da Polônia. Este território é governado por um príncipe vampírico do clã Ventrue chamado Russel Hámundr, que permitiu que os personagens dos jogares escavassem um refúgio para si mesmos na pequena aldeia de Ossolinski, em troca de juramentos de fidelidade.

HistóriaEdit

PolíticaEdit

Breve descrição sobre a situação política na Polska no século XII.

ReligiãoEdit

Em construção. Breve descrição sobre o contexto religioso na Polska no século XII.

  • Paganismo - Descrição sobre o Panteão Eslavo de acordo com a mitologia da Polska by Night (que é apenas relaxadamente baseada na mitologia eslava).
  • Cristianismo - Descrição acerca da origem e do papel do cristianismo na Polônia daquela época.
  • Outras Religiões - Descrição de outros grupos minoritários que compõe o contexto religioso do cenário.

ProtagonistasEdit

  • Jaros Ossolinski - personagem do jogador PH, Jaros é um oráculo Salubri e o herdeiro do modesto castelo de Krystopor. Apesar de ter sido rejeitado por seu severo pai por conta de sua falta de vigor físico, o jovem nobre foi reconhecido como um indivíduo de grande potencial por uma anciã do clã Salubri por conta de suas incomuns capacidades perceptivas. Através da intercessão de sua patrona, teve a honra de ser treinado entre a hoste dos escudeiros do próprio Duque de Kislansky, e, superando outros candidatos, foi considerado digno de trilhar o Caminho do Cavaleiro, tendo sido doutrinado desde a infância para auxiliar os Salubri a alcançar suas metas estratégicas.
  • Ivar - personagem do jogador Max Manzini, Ivar é um Gangrel caçador que vivia nos arredores da aldeia de Ossolinski. Um homem endurecido por uma existência brutal como mercenário em diversos campos de batalha, ele assentou-se em sua cidade natal quando os primeiros cabelos brancos começaram a surgir em sua espessa cabeleira vermelha. Tornou-se capataz do Lorde de Krystopor até que uma tragédia se abatesse sobre sua família. O ímpeto do mortal ao caçar e destruir aqueles que considerava responsável por seu infortúnio tornou-o notavelmente atrativo aos olhos de seu misterioso senhor. Após juntar-se às criaturas noturnas como um Gangrel, Ivar tornou-se ainda mais devoto ao paganismo de seus ancestrais. Ele acredita que pode proteger o que restou de sua família cortejando a boa vontade do deus Veles.

ReferênciasEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.