FANDOM

Tecnocratas é um termo usado para descrever cientistas iluminados que por ventura farão parte do cenário.

HistóriaEdit

Nota: A crônica Polska by Night começa a ser contada em 1130.

Revoluções começam com homens e mulheres de visão. Wolfgang von Reismann era um desses homens. Irritado pelos conflitos entre magos e tiranos feiticeiros, ele convocou o Encontro da Praça, em Frankfurt, durante o verão de 997. Este recorte de Altos Artífices, comerciantes ricos, artesãos inquietos, clérigos zelozos e guerreiros sagrados formou uma aliança dividia nas facções dos Cavaleiros Gabrielitas, Maçons Iluminados, e Cabala do Pensamento Puro... uma aliança que logo sacudiria o cenário da Alta Idade Mítica.

Enquanto isso, a Ordem Hermética rasgava-se em pedaços. As casas Tremere e Flambeau exterminaram a casa druidica Diedne entre 1003 e 1012. O Primus Tremere secretamente tornou-se um vampiro e transformou sua casa em um clã de bestialidades mortas-vivas. Ao passo que o cristianismo ganhava força, místicos pagãos abriam os Caminhos de Wyck e abrigavam animais mágicos em mundos umbrais. As cruzadas colocavam magos cristãos e muçulmanos, bem como mortais, uns contra os outros há mais de 200 anos, levando a novas seitas que incluíam os poderosos Cavaleiros Templários e os Hermeticos da Casa de Golo, que nada mais eram do que os espamos iniciais de um movimento que no futuro viria ser conhecido como a tradição dos Filhos do Eter.

Alianças entre seitas africanas e européias fraturaram-se, e a Ordem Hermética continuou a fazer o mesmo. A deserção da Casa Golo ajudou a fundar a Guilda dos Filósofos Naturais, e a vampírica Casa Tremere incitou uma guerra total em 1201. Cultistas do Êxtase e os Euthanatos formaram o Ananda Diksham para proteger seus caminhos dos puristas muçulmanos, enquanto o Islão começou a avançar em direição à Índia. Um visionário inglês, Stephen Trevanus, defendeu os pobres em nome de sua majestade o rei Ricardo Coração de Leão; tendo sido imortalizado na mitologia como "Robin Hood", Trevanus transformou sua recompensa do rei na Liga Hanseática: uma aliança de comerciantes, artífices e artesãos que erigiram os pilares de uma ordem muito mais potente.

E então, os canhões rugiram. Em 1210 começou a queda da Alta Idade Mítica. A convenção dos artífices estabeleceu as bases para uma Ordem de Razão que havia sido deixada pendente e então, com novos canhões forjados e através de traições antiquíssimas, eles destruíram a Capela Hermética de Mistridge que caiu mediante a traição do Tremere Grimgroth. Para complicar ainda mais este quadro caótico, Mongóis invasores - trazendo seus próprios shamãs de guerra - rasgaram a Europa Oriental, Ásia e Oriente Médio. Duas décadas depois, a Igreja Católica declarava oficialmente uma Inquisição para purgar hereges, bruxas, judeus, muçulmanos e feiticeiros. Um movimento pacifista causou um cisma entre as tradições da magia, porém Maçons, alquimistas, as guildas dos comerciantes e dos artesãos lutaram, colocando de lado suas diferenças e, em 1250, eles formaram a Aliança da Guilda Dourada. A guerra da ascensão tinha começado.

Na Ásia, o imperador mongol Genghis Khan havia absorvido a China em seu império em aproximadamente 1280, incorporando a tecnologia militar e o modelo de governança chinês. As invasões mongóis do Japão frustradas pelo Vento Divino (Kamikaze), trouxeram novos aliados para a Irmandade Akashica: místicos xintoístas cujos caminhos xamânicos se combinaram bem com os elementos taoísta daquela tradição. Mesmo aqui, o choque entre Ciência Iluminada e Magia Desperta virou a maré ... ou, neste caso, os ventos e o clima.

Até 1300, a mudança de paradigma estava se tornando óbvia. O próximo século testemunhou o aumento desta tempestade. Facções se juntaram e se separaram. Os templários foram traídos e aparentemente destruídos por um rei francês chamado Phillip "O justo". O vidente de Chakravanti reuniu místicos de toda a Índia, Europa, Ásia e Oriente Médio. Artífices muçulmanos e europeus cortados laços, embora o Imperador Mansu Musa do Império Africano de Mali tenha enviado emissários à Europa para que pudessem se aliar.

Entre 1 e 25 de março de 1325, a Ordem da Razão passou a existir. Convocados em uma torre que outrora fora propriedade de um mestre Hermético assassinado, delegados da Europa, China, Oriente Médio, Índia e Mali forjaram a aliança que eventualmente se tornaria a União Tecnocrática. Sob a supervisão de um Círculo Interno, oito espécies de convenções uniram-se: os Cavaleiros Gabrielitas, a Alta Guilda, O Círculo de Cosian, os Arquitetos do Vácuo, os Mestres Celestiais, os Maçons, Os Artífices e os Solificati. Este acontecimento, por sua vez, começou mais um século de conflitos, diretos ou indiretos. Os Solificati deixaram a Ordem em 1335, para serem temporariamente destruídos e logo substituídos por uma polícia secreta chamada de Ksirafai, ou "Navalhas".

ReferênciasEdit

  • Mago: A Ascensão - Edição de Vigésimo Aniversário, p. 126

Ad blocker interference detected!